TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tortinha arco-íris para a criançada

A chef Ana Piku trouxe uma receita divertida para o Dia das Crianças!

Tortinha arco-íris para a criançada A chef Ana Piku trouxe uma receita divertida para o Dia das Crianças!
Logo do programa Mulheres
Chef Ana Piku

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Massa

Modo de Preparo


Recheio:
Em um bowl coloque o chocolate e leve para derreter no micro-ondas de trinta e trinta segundos até que esteja totalmente derretido, acrescente o creme de leite e misture até que esteja homogêneo (ganache). Para fazer as cores você precisará tingir o chantilly antes de incorporar na ganache. A proporção para cada cor é de: para 100 g de Ganache, 60 g de chantilly tingido. (a quantidade de corante depende da intensidade que você quer). Feito isso, incorpore o chantilly tingido aos poucos no ganache, para ficar aerado o mousse.


Massa:
Em um processador triture a bolacha. No bowl coloque a manteiga e leve para derreter, misture a manteiga derretida com a bolacha triturada até que fique homogênea. Espalhe em uma assadeira de fundo removível, leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC até que esteja dourado. Com a massa assada coloque mousse azul, mousse amarelo, mousse rosa, mousse roxo. Finalize com confeitos coloridos a sua escolha.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais