TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tortilha funcional de batata doce, espinafre e tomate cereja

Aqueça o forno a 180 graus. Em uma frigideira antiaderente pincele um pouco de azeite e refogue o alho e a cebola, até dourar e em seguida acrescente a batata doce cozida e o espinafre.

Tortilha funcional de batata doce, espinafre e tomate cereja Aqueça o forno a 180 graus. Em uma frigideira antiaderente pincele um pouco de azeite e refogue o alho e a cebola, até dourar e em seguida acrescente a batata doce cozida e o espinafre.
Logo do programa Você Bonita
Malu Lobo - Culinarista
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  •  500g batata doce cozida
  •  2 cebolas fatiadas
  •  1 dente alho amassado
  •  2 xícaras espinafre
  •  6 ovos
  •  50ml leite desnatado
  •  10 tomates cereja cortados ao meio
  •  sal pimenta e páprica a gosto

Preparo

Aqueça o forno a 180 graus. Em uma frigideira antiaderente pincele um pouco de azeite e refogue o alho e a cebola, até dourar e em seguida acrescente a batata doce cozida e o espinafre. Em uma travessa, bata os ovos com uma pitada de sal e o leite, coloque um punhado de salsinha. Quando o refogado estiver mais seco, coloque a massa batida, deixe em fogo médio, por 6 a 8 minutos ou até firmar, coloque os tomates por cima, salpique sal e leve ao forno (na própria frigideira use uma que possa ser levada ao forno ou transfira com cuidado para uma travessa) por 10 minutos para terminar de cozinhar.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais