TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tortas de cinema: Limão e morango

Tortas de cinema: Limão e morango. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!

Tortas de cinema: Limão e morango Tortas de cinema: Limão e morango. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio de limão

Merengue

Recheio de Morangos

Modo de Preparo


Massa:
Misture todos os ingredientes secos. Adicione as gemas e adicione água até formar uma massa lisa. Reserve.



Dica amiga: caso tenha sobrado massa, faça petit fours de cinnamon roll.


Recheio de limão:
Dilua o amido de milho em 1/2 xícara de leite de coco. Em uma panela coloque o leite de coco, o amido dissolvido, o mel e o limão. Leve ao fogo e quando começar a ferver coloque um pouco da mistura nas gemas e volte essa mistura de gemas para a panela. Misture até engrossar.

Abra a massa e coloque em uma forma. Coloque o recheio e leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos.


Merengue:
Coloque em uma panela o açúcar com a água e misture muito bem. Coloque no fogo e deixe virar uma calda. Bata as claras em neve e coloque com cuidado a calda enquanto a batedeira está ligada. Deixe bater até esfriar. Coloque em cima da torta e leve ao forno no modo grill até dourar. Sirva fria.



Dica amiga: caso não queira fazer a calda, junte apenas as claras com o açúcar.


Recheio de Morangos:
Leve 1 xícara de morangos ao micro-ondas por 2 minutos. Esmague com um garfo até virar um purê (Você pode colocar 1 xícara no liquidificador caso queira). Misture o restante dos ingredientes nesse purê. Coloque os morangos inteiros em cima da massa da torta e despeje a mistura por cima. Caso queira, coloque tiras de massa para enfeitar por cima dos morangos. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos.

Caso queira deixar igual ao filme, coloque chantilly por cima na hora de servir.

dica amiga: faça uma sobremesa diferente assando massa de bolo com o recheio de morango.

Leia mais sobre: