TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta quente de banana

O confeiteiro Estefano Zaquini, que arrasa nos doces, prepara uma TORTA QUENTE DE BANANA deliciosa!

Torta quente de banana O confeiteiro Estefano Zaquini, que arrasa nos doces, prepara uma TORTA QUENTE DE BANANA deliciosa!
Logo do programa Mulheres
Chef Estefano Zaquini
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Base

Creme

Merengue

Modo de Preparo


Base:
Em uma tigela, misture o biscoito de amido com a manteiga e forre o fundo de uma travessa que possa ir ao forno. Reserve.


Creme:
Em uma panela em fogo médio, coloque o açúcar e deixe ficar em ponto de caramelo escuro, coloque as bananas e misture bem até as bananas ficarem bem desmanchadas, adicione o doce de leite a água com o amido de milho e deixe encorpar, por último, adicione o creme de leite e a canela em pó.
Coloque sobre a base de biscoito reservada.


Merengue:
Na batedeira ou no fouet, bata as claras e o açúcar, até meio ponto e distribua sobre o creme de banana, leve ao forno por 180C até que esteja dourado o merengue.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais