TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta Pretzel de Maçã Verde e Caramelo

Se você não dispensa uma boa sobremesa com maçãs, então hoje é seu dia de sorte!

Torta Pretzel de Maçã Verde e Caramelo Se você não dispensa uma boa sobremesa com maçãs, então hoje é seu dia de sorte!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Flavio Duarte

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

CARAMELO SALGADO

TORTA PRATZEL DE MAÇÃ VERDE E CARAMELO - RECHEIO

TORTA PRATZEL DE MAÇÃ VERDE E CARAMELO - MASSA

Modo de Preparo


CARAMELO SALGADO:
Em uma tigela grande, misture as maçãs, o açúcar, o suco de limão, a canela, a farinha e o sal. Adicione o caramelo salgado e misture bem, tendo o cuidado de cobrir os pedaços de maçã por igual.

Montagem:

Pré-aqueça o forno a 220º C e unte uma frigideira de ferro fundido de 30 cm com manteiga. Divida a massa temperada ao meio. Enrole metade em um círculo de 30 x 30 cm e coloque a outra metade coberta na tigela untada com óleo. Coloque a massa na forma preparada de ferro fundido, tomando cuidado para deixar uma borda de 3 polegadas sobre a borda.
Encha com o recheio de maçã preparado.

Coloque os pedaços de caramelo salgado ao longo da borda da assadeira e enrole a massa de pretzel sobreposta ao caramelo. Certifique-se de se aconchegar. Use a massa restante para formar um padrão de treliça no topo da torta.

Combine a água restante com o bicarbonato de sódio e use para escovar a borda da torta. Polvilhe com sal para pretzel. Asse a torta por 55 a 60 minutos até que a crosta esteja dourada e o recheio de maçã borbulhe.
A torta dura até 4 dias coberta, mas é melhor quando consumida no dia seguinte.


TORTA PRATZEL DE MAÇÃ VERDE E CARAMELO - RECHEIO:
-


TORTA PRATZEL DE MAÇÃ VERDE E CARAMELO - MASSA:
Na tigela da batedeira equipada com o batedor de massa, adicione 1 1/2 xícaras de água morna, açúcar, fermento e manteiga derretida e misture até que todos os ingredientes se incorporem. Deixe descansar por 4 minutos até formar uma espuma.

Adicione a farinha e o sal e amasse até a massa ficar lisa e não grudar nas laterais da tigela. Retire da tigela e forme uma bola. Coloque em uma tigela untada com óleo e cubra com filme plástico. Deixe crescer até a massa dobrar de tamanho, aproximadamente 1 hora.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: