TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta italiana de frutas

Colocar em uma panela o trigo, manteiga, e o leite. Cozinhar até virar um creme.

Torta italiana de frutas Colocar em uma panela o trigo, manteiga, e o leite. Cozinhar até virar um creme.
Logo do programa Mulheres
Franco Bruzzone - Chef de cozinha
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • Recheio 500g de massa para torta 250g de trigo cozido 200ml de leite 30g de manteiga 350g de açúcar 50g de frutas cristalizadas 2 gemas mais 2 ovos 350g de ricota Baunilha Canela em pó 25ml de água de flor de laranjeira Casca de um limão siciliano ralada Açúcar de confeiteiro para polvilhar
 
  • Massa de torta 1 ovo 200g açúcar 330g manteiga 500g de farinha Raspa de um limão

Preparo

Recheio
Colocar em uma panela o trigo, manteiga, e o leite. Cozinhar até virar um creme.
Bater o açúcar, os ovos, a ricota, baunilha, canela, água de flor de laranjeira, as raspas de limão. Misturar o creme com o trigo, e a mistura com ovos e as frutas.
Forrar uma forma com a massa de torta, despejar a mistura e assar em fogo médio 170° por uma hora. Esperar esfriar e desenformar.

 

Massa
Misturar todos os ingredientes e guardar na geladeira.
Leia mais sobre: