TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta holandesa de avelã

Esta sobremesa será difícil de resistir! Confira essa receita deliciosa de Torta holandesa de avelã

Torta holandesa de avelã Esta sobremesa será difícil de resistir! Confira essa receita deliciosa de Torta holandesa de avelã
Logo do programa Mulheres
Chef Vivian Feldman e Confeiteira

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Cobertura de chocolate

Montagem

Modo de Preparo


Recheio:
Leve todos os ingredientes, exceto o creme de avelã e o creme de leite, e cozinhe em fogo médio, mexendo até engrossar. retire do fogo e adicione o creme de avelã. cubra com filme plástico. Reserve para esfriar. Bata o creme de leite bem gelado em ponto de chantilly e incorpore ao creme de avelã frio.


Cobertura de chocolate:
Derreta o chocolate e incorpore o creme de leite até ficar homogêneo.
Adicione a glucose e misture bem.


Montagem:
Forre com acetato ou filme plástico a lateral interna de uma forma de fundo removível. coloque as bolachas banhadas em chocolate ao redor, com o chocolate voltado para fora. Molhe as bolachas de chocolate no leite e disponha na base da forma, deixando o mais completo possível. Despeje o creme de avelã com cacau sobre as bolachas e leve à geladeira até firmar. Para finalizar despeje a cobertura sobre o creme e desenforme.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais