TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta gelada de maçã

Confira essa receita deliciosa de Torta gelada de maçã

Torta gelada de maçã Confira essa receita deliciosa de Torta gelada de maçã
Logo do programa Mulheres
Chef Felipe Cilli

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Creme

Modo de Preparo


Massa:
No processador bata a farinha, manteiga e açúcar até virar uma farofa, acrescente o ovo, a gema e bata até formar uma massa. Cubra e coloque na geladeira por 30 minutos. Abra a massa na assadeira e asse em forno médio até dourar.


Recheio:
Em uma assadeira coloque todos os ingredientes e asse em forno baixo até a maça amolecer e o caldo engrossar um pouco.


Creme:
Ferva o leite com metade do açúcar. Em um bowl, coloque o amido, as gemas, o restante do açúcar e misture bem. Coloque o leite fervido, mexendo sem parar e volte para a panela para engrossar. Retire do fogo coloque a essência e a manteiga, cubra com filme plástico para não formar nata. Para montar coloque a maçã embaixo, cubra com o creme e polvilhe canela em pó. Sirva bem geladinha!

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais