TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta gelada de frutas

Para finalizar a semana, a chef Kátia Oliveira preparou uma deliciosa torta gelada de frutas!

Torta gelada de frutas Para finalizar a semana, a chef Kátia Oliveira preparou uma deliciosa torta gelada de frutas!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Kátia Oliveira

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Base: 300 g de biscoito tipo rosquinha triturado 200 g de manteiga sem sal   Creme: 1 lata de leite condensado 400 ml de leite 200 ml de leite de coco 50 g de coco ralado (opcional) 4 colheres (sopa) de amido de milho 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 colher (chá) de essência de baunilha branca 1 xícara (chá) de abacaxi cozido ou em conserva (opcional) 300 ml de chantilly batido   Cobertura: 1 manga picada 1 colher (sopa) de açúcar 50 ml de água Frutas à gosto para a decoração (Manga, Uva, Morangos, Kiwi, Carambola, Figo , Cerejas)

Preparo

Base:

Triturar os biscoitos em um processador e acrescentar a manteiga misturando bem até ficar uma farofa úmida. Cobrir uma forma de fundo removível ou um refratário, levar ao forno por 10 minutos e reserve até esfriar. Se for fazer a taça não  há necessidade da manteiga, utilize só a farofa.

 

Creme:

Coloque o leite condensado, leite, leite de coco, coco ralado, amido de milho e farinha de trigo em uma panela, misture bem, para dissolver o amido e a farinha. Leve em fogo médio, mexendo até que engrosse, cozinhe por mais 5 minutos. Reserve, depois de frio acrescente a baunilha, o chantilly batido e o abacaxi picado. Aplique esse creme na massa da torta já fria.

 

Cobertura:

Bata os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo por 5 minutos ou até engrossar. Espere esfriar e aplique em cima da torta! Depois decore com frutas a gosto e sirva gelado!

 
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais