TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta falsa de Alho Poró e Mousse de Leite em Pó

Essas receitas fáceis e rápidas vão agradar quem gosta de fazer gostosuras para comer com a família e amigos!

Torta falsa de Alho Poró e Mousse de Leite em Pó Essas receitas fáceis e rápidas vão agradar quem gosta de fazer gostosuras para comer com a família e amigos!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Torta falsa de Alho Poró

Mousse de Leite em Pó

Modo de Preparo


Torta falsa de Alho Poró:
Em uma tigela misture a farinha de trigo e a maionese, mexendo apenas o suficiente até dar o ponto. Se necessário, acerte o ponto com mais farinha ou mais maionese. Reserve.

Em uma panela adicione a manteiga e refogue o alho e a cebola. Adicione o repolho, tempere com sal, pimenta do reino e mexa bem até reduzir de volume.

Dissolva o amido de milho na água, adicione na panela, e mexa até o recheio ficar bem cremoso.
Abra a massa em formato de um retângulo grande e espalhe o recheio do meio. Feche unindo todas as pontas da massa e transfira para uma travessa.Bata ligeiramente o ovo e a maionese e pincele sobre a massa. Leve ao forno preaquecido (180ºC) por, aproximadamente, 30 minutos - ou até dourar bem.


Mousse de Leite em Pó:
Hidrate e dissolva a gelatina conforme orientações da embalagem e reserve.
No liquidificador, acrescente o creme de leite, o leite condensado, o leite em pó e bata por, aproximadamente, 3 minutos. Adicione a gelatina dissolvida e bata por, pelo menos, mais 1 minuto.

Na batedeira (ou com o auxílio de um fouet) bata o creme de leite fresco (ou bate chantilly) até atingir um ponto bem firme. Retire e, delicadamente, incorpore a mistura do liquidificador ao chantilly batido.
Transfira para uma travessa e leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas - até gelar bem. Finalize polvilhando leite em pó.

Leia mais sobre: