TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de Santiago de Compostela saudável

Aprenda a fazer essa torta linda e low carb com o chef Yuri Jaruskevicius!

Torta de Santiago de Compostela saudável Aprenda a fazer essa torta linda e low carb com o chef Yuri Jaruskevicius!
Logo do programa Você Bonita
Chef Yuri Jaruskevicius

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Torta de Santiago

Modo de Preparo


Torta de Santiago:
Atenção! Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.

Modo de preparo:
1. Pulverizar o Xilitol num processador ou liquidificador no modo pulsar até que fique bem fininho.
2. Separar uma colher de sopa desse adoçante pulverizado e juntar ao leite de coco em pó. Reservar para a decoração da torta.
3. Adicionar as raspas de laranja e limão e aromatizar o adoçante pulverizado batendo mais um pouco.
4. Numa tigela, bater os ovos ligeiramente com Fouet, apenas para que claras e gemas se juntem. Não é necessário aerar. Adicionar o adoçante aromatizado e bater até que esteja bem misturado.
5. Adicionar a farinha de amêndoas e misturar bem.
6. Adicionar a canela em pó e o extrato de amêndoas, opcional.
7. Por último, adicionar a manteiga Ghee e mexer até que a massa esteja bem homogênea e cremosa.
8. Colocar essa massa na assadeira untada com óleo de coco em pasta e enfarinhada com farinha de amêndoas. Distribuir bem na assadeira e alisar a superfície, principalmente a parte central da massa. Cuidar para que não fiquem rugas ou buracos.
9. Levar ao forno pré-aquecido a 190ºC por cerca de 40min ou até que a superfície esteja dourada e as laterais sequinhas. As vezes o centro ainda fica um pouco mole. Não tem problema, pois ela fica cremosa no meio.
10. Desenformar apenas com a torta fria.
11. Colocar o molde da Cruz bem centralizado. Colocar a mistura de eritritol pulverizado e leite de côco em pó sobre uma peneirinha e polvilhar sobre toda a torta. Retirar o molde da Cruz com muito cuidado para que não caia o pó sobre a parte da torta onde o desenho deve ficar limpo. Se cair, basta limpar com um cotonete umedecido. Para polvilhar pode ser usado leite em pó sem lactose e também pode ser adicionada uma pitada de canela para dar sabor.
12. O molde da Cruz pode ser baixado de vários sites indicados pelo Google. Basta procurar por Molde Cruz de Santiago ou Solicitar para mim pelo Instagram deixando um comentário na foto da receita e eu envio. Basta imprimir, recortar em volta, usar sobre o bolo para polvilhar, descartar depois ou guardar para usar outras vezes.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais