TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de pêssegos e espumante

Aprenda a fazer essa torta super saborosa de pêssegos e espumante com as dicas do chef Lucas Fischer! 

Torta de pêssegos e espumante Aprenda a fazer essa torta super saborosa de pêssegos e espumante com as dicas do chef Lucas Fischer! 
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme

Massa

Modo de Preparo


Creme:
Comece escorrendo os pêssegos em calda. Separe metade, pique em cubos e reserve. A outra metade esprema com a ajuda de um garfo, até obter uma espécie de purê. Transfira esse purê para um copo de medida e adicione o espumante até obter 400ml no total. Se não atingir, complete com água filtrada.
Em fogo baixo, coloque a mistura para pudim e o açúcar refinado numa panela e mexa, adicionado gradualmente 6 colheres de sopa da mistura de pêssegos e espumante até obter um creme suave e homogêneo. Deixe ferver e cozinhe por alguns minutos, sempre mexendo. Por fim adicione os pêssegos em cubos e retire do fogo, deixando esfriar e mexendo ocasionalmente.
Bata o creme de leite com o açúcar e a gelatina hidratada (já resfriada) até que fique firme. Misture o recheio novamente para que não haja grumos nem película.

Retire a base da geladeira e cubra-a com o recheio de pêssego, finalizando com o creme batido. Decore com as costas de uma colher e finalize com alguns pedaços de pêssego e com as raspas de chocolate branco. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir.


Massa:
Comece derretendo o chocolate em banho-maria. Enquanto isso, triture bem a granola, mas não deixe que ela fique muito fina. Com o chocolate bem derretido, incorpore a granola e misture bem. Transfira a mistura para uma forma de 26cm de fundo falso e pressione bem no fundo e laterais para que não haja buracos. Leve para a geladeira e deixe esfriar por no mínimo 1 hora.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: