TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de Pera

Aprenda a fazer essa torta de pera muito saborosa com o chef Lu Borges! 

Torta de Pera Aprenda a fazer essa torta de pera muito saborosa com o chef Lu Borges! 
Logo do programa Mulheres
Chef Lu Borges
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Creme

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
: Misture a manteiga, açúcar, sal e farinha de amêndoas. Em seguida coloque o ovo. Acrescente metade da farinha de trigo e misture lentamente. Depois acrescente a outra parte da farinha. Sempre com uma espátula. Como se trata de uma massa amanteigado, importante não ter contato com o calor das mãos. Reserve na geladeira por 2 horas. Depois de dias horas, abra com o rolo e coloque na forma.


Creme:
Coloque a manteiga, o açúcar e 1 ovo e misture.
Acrescente a farinha de castanha e misture lentamente. Acrescente agora o último ovo e as raspas do limão, misture tudo. Em seguida coloque no saco de confeitar e leve a geladeira.


Recheio:
Descasque as peras e leve a panela com 300 ml de água, açúcar, essência de baunilha, canela e raspas de limão. Leve tudo ao fogo por 30 a 40 minutos. As peras precisam estar macias porém ainda filmes.
Depois que as peras estiverem cozidas, tire as da panela e fatie. ( Reserve)
Com a calda do cozimento das peras, deixe no fogo até reduzir ( Reserve)

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais