TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
lanche-da-tarde,
lanche-da-tarde,

Torta de pamonha

Em clima de Festa Junina, você também já pode fazer essa deliciosa torta de pamonha!

Torta de pamonha Em clima de Festa Junina, você também já pode fazer essa deliciosa torta de pamonha!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Patricia Gonçalves

Médio
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Pamonha rústica 4 espigas de milho verde debulhadas (4 xícaras de grãos) 1 e 1/2 xíc de leite de coco 1 colher de sobremesa rasa de açúcar 1 colher de chá de sal 1 colher de sopa de manteiga   Recheio de carne-seca  400g de carne-seca dessalgada moída ou desfiada 1 cebola roxa 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sobremesa de colorau   Amendoim amantegado  250g Amendoim com pele 1 colher de sopa de manteiga Pimenta do reino a gosto sal a gosto Queijo coalho assado

Preparo

Num processador, bata os grãos do milho com o auxílio de leite de coco ou um pouco de água. Você pode também ralar o milho em um ralador grosso, caso não tenha processador. Leve a uma panela e, em fogo brando, acrescente o restante do leite de coco, o sal, o açúcar e a manteiga e vá mexendo até engrossar mais. reserve. Caso queria fazer a pamonha tradicional, não leve ao fogo ainda. Primeiro dobre uma palha do milho como um envelope, encha-a, vede bem fechando com outra palha por fora e amarre bem com um barbante, fazendo uma forma de cruz e s´´o depois ponha para cozinhar em água fervente. Para o recheio, coloque o azeite em uma frigideira quente, logo depois a manteiga (o azeite primeiro, evita que a alta temperatura da panela queime a manteiga). Corte a cebola roxa em fatias finas e Doure-a na manteiga. Acrescente a carne-seca, o colorau e refogue bem. Numa frigideira, coloque o amendoim e a manteiga e mexa bem. Tempere com o sal e a pimenta do reino a gosto e torre até ficar douradinho.   Montagem: Ponha metade do creme de milho no fundo de um vaso refratário, no meio coloque o recheio, parte do amendoim e do queijo coalho dourado.

Veja também