TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de maçã enfeitiçada

Confira essa receita deliciosa de Torta de maçã enfeitiçada

Torta de maçã enfeitiçada Confira essa receita deliciosa de Torta de maçã enfeitiçada
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio: Maçã ao vinho

Geleia de maçã e alecrim

Modo de Preparo


Massa:
Numa vasilha misture açúcar, manteiga, gema e baunilha até obter uma massa homogênea. Para finalizar adicione a farinha, sal e não amasse muito para a massa não ficar elástica. Leve para a geladeira a massa envolvida em um papel filme por 30 min. Pegue uma forma desmontável, disponha a massa e fure com garfo toda a massa. Em cima ponha um papel alumínio com feijões para que a massa não estufe. Forno pre aquecido 180°C , leve para assar até a massa ficar pré-cozida.


Recheio: Maçã ao vinho:
Descasque as maçãs, retire o miolo. Coloque numa panela fogo baixo e leve para ferver.Deixe cozinhar até que as maçãs estejam macias, cerca de uma hora. Retire a panela do fogo e deixe esfriar em temperatura ambiente durante cerca de 2 horas. Se possível, deixe marinar as maçãs com o liquido num pote fechado na geladeira durante 24hs ou mais para pegar bastante o sabor.


Geleia de maçã e alecrim:
Descasque e corte em cubos as maçãs. Coloque em uma panela com 2 colheres de sopa de água e 3 ramos de alecrim. Tampe a panela, leve ao fogo médio e ferva. Cozinhe até que as maças estejam macias como compota de maça e triture com um mix ou garfo na panela mesmo. Adicione agora o açúcar, 1 galho de alecrim e cozinhe em fogo médio. Adicione as raspas de limão e o suco de limão, mexendo regularmente; ferva novamente e cozinhe durante 8-10 min até engrossar. Deixe esfriar e reserve.

Montagem:
Pegue a forma já com a massa pre-cozida, passe uma camada da geleia de maça e alecrim (já fria). Corte em laminas finas as maças já cozidas ao vinho e vai fazendo um leque, chegando ao centro faça um desenho de uma rosa. Leve para assar novamente até que a massa doure.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais