TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de maçã de frigideira

Torta de maçã de frigideira. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Mulheres

Torta de maçã de frigideira Torta de maçã de frigideira. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Mulheres
Logo do programa Mulheres
Chef Martin Casilli

10 ou mais
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio

Massa

Modo de Preparo


Recheio:
1- Descascar as maças e cortar em 4 partes iguais retirando as sementes. Reservar em um recipiente com água e o suco de um limão
2- Em um frigideira com cabo de ferro ou que possa ir ao forno, forrar o fundo dela com o açúcar e dispor a manteiga em pequenos cubos em sua dimensão.
3- Dispor todas os pedaços de maçã até preencher totalmente a frigideira e levar em fogo baixo por 20 minutos para começar o cozimento e a caramelização do açúcar.
4- Com a manteiga da massa bem gelada, levar para um bowl junto com o açúcar e a farinha e misturar delicadamente com a ponta dos dedos e depois que ficar totalmente incorporada adicionar o ovo, reservar por 30 minutos na geladeira em formato de bolinha.
5-Abrir a massa na circunferência da frigideira e dispor por cima das maças com as chamas desligadas.
6- Fazer uma pequena incisão no centro da massa para permitir que os vapores saiam e levar para assar em forno pré-aquecido a 180c por 30 minutos.
7-Esperar 5 minutos para esfriar e desenformar sobre um prato. Servir ainda quente.


Massa:

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais