TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de limão

Docinho fácil é com a gente mesmo: aprenda a fazer essa receita de torta de limão em casa, fácil e muito saborosa, com a chef Alê Peruzzo!

Torta de limão Docinho fácil é com a gente mesmo: aprenda a fazer essa receita de torta de limão em casa, fácil e muito saborosa, com a chef Alê Peruzzo!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Torta de limão Para a massa: 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 ovo Para o recheio: 2 limões sicilianos 1 xícara (chá) de açúcar impalpável 3 ovos 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal Para o merengue: 1 ½ xícara (chá) de mistura para preparo de marshmallow ½ xícara de água

Preparo

Massa: Pré aquecer o forno a 180 graus.
Em um bowl misturar a manteiga com o açúcar, depois o ovo, por último as farinhas. Deixar descansar por aproximadamente 15’ na geladeira.Abrir a massa e colocar na forma com fundo falso. Deixar na geladeira por 30’. Colocar um papel manteiga por cima da massa com feijão. Assar até que esteja dourada.

Creme: Em uma panela, colocar o suco dos limões com a manteiga. Derreter.
Em um bowl, misturar o açúcar com o ovo até que fique homogêneo.
Misturar a manteiga com o limão. Voltar para a panela e mexer por 3 minutos até que engrosse. Virar na torta já assada e colocar na geladeira.

Merengue: Numa batedeira misturar as claras até que fiquem em ponto de neve. Numa panela colocar o açúcar com um pouco de água. Deixar em ponto de fio (quando levanta o garfo e forma um fio). Virar sobre as claras. Bater até que fique bem brilhante.
Com um saco de confeitar, colocar o merengue na torta e queimar com um maçarico.
Leia mais sobre: