TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de Leite Condensado

Fácil e saborosa, essa torta de leite condensado vai te conquistar! Aprenda a fazer com as dicas da chef Dalva Zanforlin.

Torta de Leite Condensado Fácil e saborosa, essa torta de leite condensado vai te conquistar! Aprenda a fazer com as dicas da chef Dalva Zanforlin.
Logo do programa Mulheres
Chef Dalva Zanforlin

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da primeira camada: 4 GEMAS 1/2 LATA DE LEITE CONDENSADO 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 1 COLHER (SOPA) DE AMIDO DE MILHO   Ingredientes da segunda camada: 4 COLHERES (SOPA) AMIDO DE MILHO 6 COLHERES (SOPA) DE CHOCOLATE EM PÓ 3 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR 1/2 L DE LEITE   Ingredientes da terceira camada: 2 XÍCARAS (CHÁ) DE CHANTILLY 250 G DE CHOCOLATE AO LEITE DERRETIDO AROMA DE BAUNILHA A GOSTO   Ingredientes da montagem: 1/2 LATA DE LEITE CONDENSADO 250 G DE CHOCOLATE MEIO AMARGO RALADO   Ingredientes para decorar: 1 XÍCARA (CHÁ) DE ABACAXI COZIDO

Preparo

Modo de preparo da primeira camada:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo para cozinhar, até engrossar.

 

Modo de preparo da segunda camada:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo para cozinhar, até engrossar.

 

Modo de preparo da terceira camada:

Coloque o chantilly na batedeira, assim que começar a montar acrescente o chocolate e o aroma.

 

Montagem:

Em uma travessa ou pote coloque a primeira camada de pão de ló e regue com pouco de leite condensado e o creme branco salpique por cima o chocolate meio amargo ralado e outra camada de pão de ló. Regue novamente com leite condensado e salpique chocolate meio amargo ralado e o creme de chocolate. Coloque o último disco de pão de ló e regue com leite condensado e salpique o chocolate meio amargo picado e coloque o creme de chantilly. Decore com o doce de abacaxi.

 
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais