TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Torta de Crème Brûlee

A Chef Ana Paula Novaes ensina a preparar essa delícia com o gostinho da França!

Torta de Crème Brûlee A Chef Ana Paula Novaes ensina a preparar essa delícia com o gostinho da França!
Logo do programa Revista da Cidade
Revista da Cidade
Chef Ana Paula Novaes
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Para a Massa:    - ½ xicara (chá) de manteiga - ½ xicara (chá) de açúcar - 1 pitada de sal - 1 ovo inteiro - 2 xicaras (chá) de farinha de trigo    Para o Crème Brûllé: - 6 gemas de ovos - 2 xicaras (chá / rasas) de creme de leite - 1/3 xicara (chá) de leite - 1 colher (chá) de essência de baunilha - 1/2 xícara (chá / rasa) de açúcar - 8 colheres (sopa) de açúcar demerara

Preparo

Massa: Em uma tigela, misture a manteiga, açúcar e sal. Adicione o ovo inteiro e misture uniformemente na preparação. Adicione a farinha e amasse a massa com as mãos. Formar uma bola, envolver com papel filme e deixar em temperatura ambiente por pelo menos 1 hora. Pré-aqueça o forno a 180º. Moldar a massa numa forma redonda 22 cm desmontável. Furar toda a massa com um garfo e levar ao forno por 10, 15 minutos para cozinhar. Retire a torta do forno e abaixe a temperatura para 95°C. Enquanto isso prepare o creme.     Crème Brûllé: Enquanto o forno está com a temperatura de 95°C, aqueça o leite com o creme e baunilha. Separe as claras das gemas. Misture as gemas com o açúcar. Despeje a mistura do leite em cima da mistura das gemas, açúcar e misture. Despeje de volta essa mistura para a panela e mexa até aquecer o creme e que se torne bastante fluido e levemente cremoso. Despeje o creme em cima da massa e asse por 1h e 15min ou até que o creme esteja mais firme. Deixe esfriar em temperatura ambiente e deixe repousar durante a noite na geladeira. Somente antes da degustação (caso não tenha um maçarico): Pré-aqueça o forno a 210°. Polvilhe em cima da torta o açúcar demerara e leve ao forno por 10 minutos ou até caramelizar a parte de cima da torta. Caso tenha um Maçarico: Polvilhe o açúcar demerara em cima da torta e finalize com um pequeno maçarico para caramelizar.

Veja também