TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de carne inglesa

Confira essa receita de torta de carne à moda inglesa com a chef fit Thaís Massa!

Torta de carne inglesa Confira essa receita de torta de carne à moda inglesa com a chef fit Thaís Massa!
Logo do programa Você Bonita
Thais Massa - Chef fit
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

5 batatas 600g de patinho moído 1 colher (sopa) de azeite extravirgem 1 cebola picada em cubinhos 1 cenoura picada em cubinhos 100g de ervilhas frescas 4 colheres (sopa) de molho de tomate 2 colheres (sopa) de molho inglês 1/2 xícara (chá) de água 1/2 colher (sopa) de amido de milho 1 ramo de tomilho 1 ramos de alecrim 1 folha de louro 1 pitada de canela Sal a gosto 1 colher (sopa) de ghee amolecida

Preparo

Cozinhe as batatas com a casca por 20 minutos. Descasque e amasse ou bata no processador até a textura de purê. Reserve.

Em uma panela, doure a cebola no azeite. Junte a carne e refogue mexendo sempre. Acrescente o restante dos ingredientes, exceto a manteiga, e deixe reforçar.

Monte a torta colocando a carne em um recipiente refratário. Sobre ela coloque o purê. Se desejar, use um saco de confeitar. Pincele com a manteiga.

Leve ao forno por 20 minutos, até dourar. Sirva imediatamente.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais