TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de banana

Essa torta de banana é um colírio para os meus olhos!

Torta de banana Essa torta de banana é um colírio para os meus olhos!
Logo do programa Mulheres
Chef Vivian Feldman e Confeiteira

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

COBERTURA

RECHEIO

BASE

Modo de Preparo


COBERTURA:
Bata o creme de leite fresco bem gelado com o açúcar e a baunilha até atingir picos firmes.

Montagem:
Derreta o chocolate meio amargo e pincele sobre a base da torta e leve à geladeira até endurecer, criando uma barreira entre o recheio, assim ela permanecerá bem crocante. Despeje o recheio sobre a base e alise com uma espátula. Disponha as rodelas de banana sobre o recheio e cubra com a cobertura de chantilly. Se quiser decore com raspas de chocolate! Sirva gelada.


RECHEIO:
Leve todos os ingredientes ao fogo médio e mexa com um fouet, constantemente, até engrossar (ebulição completa). Retire do fogo e coloque em um recipiente com filme plástico encostando no creme. Depois de morno leve à geladeira


BASE:
Processe o biscoito com a manteiga até ficar homogêneo. Despeje em refratário de vidro ou forma de fundo removível e pressione bem no fundo e nas laterais. Leve ao forno alto (220 graus) por 10 minutos. Reserve.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais