TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de Abóbora

Sugestão de sobremesa saborosa e muito fácil para fazer no fim de semana: torta de abóbora!

Torta de Abóbora Sugestão de sobremesa saborosa e muito fácil para fazer no fim de semana: torta de abóbora!
Logo do programa Mulheres
Chef Vivian Feldman

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes da massa: 60 (1/3 XÍCARA) G DE MANTEIGA FRIA 120 G (3/4 XÍCARAS) DE AÇÚCAR REFINADO 180 G (1 + 1/4 XÍCARA) DE FARINHA DE TRIGO 1 OVO 1 COLHER (CHÁ) DE CANELA EM PÓ   Ingredientes do recheio: 200 G DE PURÊ DE ABÓBORA JAPONESA 1 OVO + 1 GEMA 1/2 LATA DE LEITE CONDENSADO 1/2 COLHER (CHÁ) DE CANELA EM PÓ 1/4 COLHER (CHÁ) DE GENGIBRE EM PÓ 1/4 COLHER (CHÁ) DE NOZ-MOSCADA EM PÓ 1 PITADA DE CRAVO EM PÓ 1/4 COLHER (CHÁ) DE SAL   Sugestão de acompanhamento: Chantilly

Preparo

Modo de preparo da massa:

Misture a manteiga com o açúcar e a farinha com as pontas dos dedos até ficar uma farofa grossa. Adicione o ovo e a canela e sove até obter uma massa homogênea. Deixe na geladeira por 20 minutos antes de usar. Abra a massa entre dois plásticos e forre uma assadeira de 20cm de diâmetro e fundo removível. Faça furinhos com o garfo na base da massa e leve ao forno. Asse em forno alto (200 graus) pré-aquecido por 15 minutos e reserve.

 

Modo de preparo do recheio:

Misture bem todos os ingredientes com um fouet. Despeje sobre a massa de torta pré-assada e leve ao forno alto (200 graus) por 15 minutos. Abaixe a temperatura para 180 graus e asse por mais 30 minutos ou até apresentar resistência ao toque.

 

Sugestão de acompanhamento: Chantilly

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais