TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta de abacaxi com coco

Pensa numa combinação deliciosa em uma sobremesa melhor ainda: é TORTA DE ABACAXI COM COCO e é do chef Gustavo Coppini

Torta de abacaxi com coco Pensa numa combinação deliciosa em uma sobremesa melhor ainda: é TORTA DE ABACAXI COM COCO e é do chef Gustavo Coppini
Logo do programa Mulheres
Chef Gustavo Coppini
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Cobertura

Massa

Recheio

Geleia de abacaxi

Modo de Preparo


Cobertura:


Massa:
Com a ponta dos dedos dissolva todos os ingredientes secos com a manteiga e então agregue o ovo e a essência e mexa apenas até obter uma massa homogênea. Disponha sobre sua forma de torta fure com um garfo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20min ou até que doure.


Recheio:
Misturar todos os ingredientes com o auxílio de um fouet, exceto a baunilha e levar ao fogo até que engrosse. (Por conta do amido e das gemas vai fazer com que o creme engrosse de uma vez).
Retire do fogo, adicione a baunilha. Transfira para um prato cubra com plástico filme em contato e leve para refrigeração. Quando esfriar disponha sobre a massa já fria e assada.


Geleia de abacaxi:
Coloque o abacaxi e o açúcar em uma panela, deixe secar o líquido e então flambe com o conhaque, reserve e deixe esfriar. Quando esfriar disponha sobre o creme de coco e então finalize com o chantilly.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais