TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Torta crocante de de maçã

Quer saber o resultado da mistura de maçã com crocante? Então se liga nessa receita!

Torta crocante de de maçã Quer saber o resultado da mistura de maçã com crocante? Então se liga nessa receita!
Logo do programa Mulheres
Chef Alex Caputo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de Preparo


Massa:
Corte a manteiga em cubos pequenos e deixe no congelador por uns minutos para ficar bem firme. Deixe o açúcar e a farinha de trigo também na geladeira.
Junte todos os ingredientes numa tigela e, com as pontas dos dedos, esmigalhe os cubinhos de manteiga com o açúcar e o trigo, fazendo uma farofa.
A massa pronta tem aparência de farofa mesmo, com alguns flocos residuais de manteiga ou bolinhas de massa com tamanhos irregulares.
Enquanto faz o recheio, mantenha a massa na geladeira para evitar que a manteiga derreta.


Recheio:
Descasque as maçãs e corte-as em cubos.
DICA: É importante cortar as maçãs e colocá-las imediatamente numa tigela com uma solução ácida. Geralmente se usa 200ml de água para cada suco de um limão taiti. Enquanto for cortando as maçãs vá colocando na solução até o final do processo.
Tenha já disponíveis os potes que irão ao forno com a preparação. Escorra as maçãs e misture-as com o açúcar e a canela.
Preencha seus potes ou refratário com essa mistura, deixando espaço para uma camada da massa, que deve ser distribuída por cima sem ser pressionada.
Asse, em forno pré-aquecido a 180 graus, até que a superfície da massa fique corada.

Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais