TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
sobremesa,
sobremesa,

Torta cremosa de banana

O culinarista Mauricio Torres vai nos ensinar a fazer uma TORTA CREMOSA DE BANANA 🍌🥧 #MaisUmPedaço #TortaCremosaDeBanana #ReceitaComBanana

Torta cremosa de banana O culinarista Mauricio Torres vai nos ensinar a fazer uma TORTA CREMOSA DE BANANA 🍌🥧 #MaisUmPedaço #TortaCremosaDeBanana #ReceitaComBanana
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Chef Mauricio Torres
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

base

Recheio de banana

creme de chocolate

ganache

Modo de Preparo

base: Triture os biscoitos até obter uma farinha. Adicione o chocolate derretido, misture até ter uma farofa úmida e preencha o aro de uma assadeira de torta de fundo removível, pressionando-a bem com os dedos. Reserve.

Recheio de banana: Aqueça uma frigideira grande e adicione o açúcar aos poucos, mexendo até caramelizar. Adicione e derreta a manteiga, coloque as bananas e mexa com cuidado para caramelizar. Vire-as e acrescente a água para dissolver o caramelo. Cubra toda a base da torta com as bananas.

creme de chocolate: Numa panela, prepare o creme; dissolva o amido com as gemas e o açúcar, bata ligeiramente. Despeje aos poucos o leite sobre a mistura de gema e açúcar, mexendo vigorosamente. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Despeje-o ainda quente sobre o chocolate picado, ou vice e versa. Misture bem até que o chocolate esteja derretido e o creme homogêneo. Acrescente a manteiga e misture até incorporar. Cubra as bananas com este creme e deixe em geladeira por 4 horas para firmar. Após esse período, derrame sobre o creme a ganache ainda morna.

ganache: Leve ao micro-ondas o chocolate e o creme de leite para derreter. Misture bem e adicione a manteiga, mexa até obter um creme

Veja também