TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Torta canadense de três camadas

Você vai amar ter essa receita no seu caderno

Torta canadense de três camadas Você vai amar ter essa receita no seu caderno
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Raquel Novais
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Para a base: ½ xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente ¼ xícara (chá) de açúcar refinado ¼ xícara (chá) de cacau em pó sem açúcar 01 ovo grande batido 01 colher (chá) de extrato de baunilha 02 xícaras (chá) de biscoito de amido de milho triturado 01 xícara (chá) de coco ralado ½ xícara (chá) de castanha de caju picadas   Para o Recheio:   1 e ½ xícara (chá) de leite ½ xícara (chá) de açúcar refinado ¼ xícara (chá) de amido de milho 03 gemas 01 colher (chá) essência de baunilha 01 xícara (chá) de manteiga   Para a cobertura: 01 xícara (chá) de chocolate amargo picado 01 colher (sopa) de manteiga sem sal        

Preparo

Da base: Derreta a manteiga em uma panela em fogo baixo. Adicione o açúcar e o cacau, misture e adicionando aos poucos o ovo batido. Cozinhe, mexendo constantemente, até engrossar (1-2 minutos). Remova do fogo e adicione o extrato de baunilha, os biscoitos, o coco e a castanha de caju. Pressione a mistura uniformemente sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Cubra e refrigere até firmar (cerca de uma hora).   Do recheio: Coloque o leite com metade do açúcar e deixar ferver. Numa tigela coloque as gemas, o açúcar restante, o amido e bata bem. Coloque uma concha de leite quente na tigela e misture. Termine de incorporar o leite aos poucos batendo sempre com o fuet. Volte com o creme para a panela e mexendo sempre com o fuet até ficar em ponto de mingau. Coloque numa travessa, cubra com o plástico filme e deixe resfriar. Bata a manteiga na batedeira e acrescente o creme. Espalhe o recheio sobre a camada base de biscoito, cubra e refrigere até firmar (cerca de 30 minutos).   Da cobertura:   Derreta o chocolate e a manteiga em uma tigela refratária sobre uma panela com água fervente. Espalhe sobre o recheio e refrigere até firmar.

Veja também