TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Tomates Recheados e Gratinado de Alho Poró

Tomates Recheados e Gratinado de Alho Poró. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Tomates Recheados e Gratinado de Alho Poró Tomates Recheados e Gratinado de Alho Poró. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

10
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Tomates Recheados

Gratinado de Alho-Poró

Modo de Preparo

Tomates Recheados: Cozinhe o arroz normalmente (com água e sal) e reserve. Corte a parte superior (tampa) dos tomates e, com o auxílio de uma colher retire a polpa dos tomates. Reserve. Em uma panela leve a manteiga, o azeite e cebola até murchar. Acrescente a ricota esfarelada grosseiramente e as duas colheres de água. Deixe cozinhar por 5 minutos. Em seguida acrescente a polpa dos tomates, o arroz cozido e mexa bem. Acerte o sal e a pimenta a gosto. Utilize essa mistura para rechear os tomates e cubra-os com as tampinhas do próprio tomate. Leve ao forno pré-aquecido 180º por 15 minutos. Dica amiga: adicione uma proteína de sua preferência para dar um toque especial.

Gratinado de Alho-Poró: Em uma panela leve a manteiga ao fogo até derreter. Adicione a farinha de trigo mexendo bem por cerca de 3 minutos. Assim que sua mistura de farinha e manteiga estiver levemente dourada, adicione o leite frio e, ainda no fogo, mexa bem até começar a engrossar. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. Corte o alho-poró em pequenos discos e misture ao molho bechamel. Disponha a mistura em um refratário e finalize com a muçarela ralada. Leve ao forno 180º por 40 minutos. Dica amiga: transforme seu gratinado utilizando cebola no lugar do alho-poró.

Veja também