TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tomates recheados com carne seca

A receita de hoje está incrível: tomates recheados com carne seca, preparados pela Simone Salgueiro :-).

Tomates recheados com carne seca A receita de hoje está incrível: tomates recheados com carne seca, preparados pela Simone Salgueiro :-).
Logo do programa Você Bonita
Simone Salgueiro - Digital Influencer
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

  • 8 tomates italianos médios
  • 1/2 kg de carne seca
  • 3 colheres (sopa) de nata
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 fio de azeite
  • Pimenta do reino, cheiro verde e cebolinha a gosto
  • 200g de queijo parmesão fresco ralado

Preparo

Após higienizar os tomates, corte a "tampa" inferior para que fiquem em pé na forma, em seguida corte a "tampa" superior e retire toda a poupa, deixando escorrer bem todo o líquido do tomate para que no momento de assar ele não fique muito úmido. Com a carne seca dessalgada, desfie-a. Pique a cebola juntamente com o alho e leve ao fogo até dourar, acrescente a carne seca desfiada juntamente com a nata em fogo baixo para refogar. Adicione o tempero a gosto, no meu caso coloquei um fio de azeite, uma pitada de pimenta do reino e cheiro verde. Retire do fogo e recheie os tomates. Para finalizar, coloque o queijo parmesão ralado com um pouco de cheiro verde ou cebolinha para decorar. Leve ao forno a 180g por cerca de 25 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais