TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tofu Thai (marinada de tofu) e curry vermelho Thai

Vem aprender a fazer esses pratos tailandeses com a querida chef Cláudia Abbud!

Tofu Thai (marinada de tofu) e curry vermelho Thai Vem aprender a fazer esses pratos tailandeses com a querida chef Cláudia Abbud!
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Marinada de Tofu

Curry Vermelho Tailandês

Modo de Preparo


Marinada de Tofu:
Lave o tofu e seque bem com o papel toalha ou um pano limpo.
Depois enrole em um pano e coloque um peso por cima para que o pano puxe todo o líquido que tiver no tofu.
Corte o tofu prensado em cubos ou rasgue em pedaços do tamanho de cubos para obter textura de proteína animal.
Misture o amido de milho e os temperos, exceto o azeite. Adicione os cubos de tofu na tigela e misture bem, até que todos os pedaços estejam revestidos. Reserve ou tampe e deixe marinar por pelo menos 15 minutos.
Em uma panela em fogo médio-alto, aqueça o óleo. Quando estiver bem quente, adicione os cubos de tofu e doure e fique crocante até que todos os lados estejam completamente dourados e crocantes. Remova o tofu e reserve.


Curry Vermelho Tailandês:
Na mesma panela, em fogo médio, aqueça o restante do azeite.
Adicione a pasta de curry para fritar, mexendo por cerca de 1 minuto. Adicione a cebola picada e cozinhe até que a cebola esteja ligeiramente translúcida.
Adicione o alho, mexa bem em seguida, adicione o brócolis, o pimentão vermelho, o pimentão verde e as cenouras.
Adicione o sal, a pimenta-do-reino, o açúcar de coco e o molho de coco por cima e mexa tudo. Reduza o fogo para médio e cozinhe, mexendo, até que as cenouras estejam levemente crocantes, cerca de 10 minutos.
Adicione o leite de coco e mexa. Adicione o tofu crocante e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Esprema o limão, mexa e retire do fogo.
Adicione o manjericão por cima (opcional!) E acrescente o molho de pimenta. Finalize com coentro picado. Sirva com arroz ou quinoa. Agora é só saborear

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais