TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tilápia com chutney de manga e mix de arroz negro

Aprenda o passo a passo de uma receitinha deliciosa para a sua ceia de natal com a chef de cozinha Bea Porciuncula e a Tilly Pescado!

Tilápia com chutney de manga e mix de arroz negro Aprenda o passo a passo de uma receitinha deliciosa para a sua ceia de natal com a chef de cozinha Bea Porciuncula e a Tilly Pescado!
Logo do programa Você Bonita
Chef Bea Porciuncula

2 a 4
Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Mix de arroz com alho poró e avelãs

Chutney de Manga com amêndoas

Tilápia

Modo de Preparo


Mix de arroz com alho poró e avelãs:
Em uma panela de pressão aqueça 2 colheres de sopa de azeite e refogue o tempero caseiro, adicione o mix de arroz e grãos misturados e lavados e acrescente a água. Deixe cozinhar por 10 minutos após pegar pressão.

Após cozimento verifique se ainda tem água, se houver, ligue o fogo até a água secar e verifique se estão cozidos e no ponto “al dente”.

Em uma frigideira leve o azeite restante, acrescente o alho-poró, o sal, refogue e acrescente as avelãs cortadas grosseiramente. Refogue novamente.

Desligue o fogo e acrescente o refogado no mix de arroz, mexa bem e finalize com as ervas frescas.

Sugestão: sirva gelado ou temperatura ambiente.

Refogue por mais 1 minuto.


Chutney de Manga com amêndoas:
Leve ao fogo em uma panela com água a manga cortada, o açúcar e a canela, misture bem e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos;

Vá mexendo com a colher e desfazendo os pedaços de manga até a água secar e a preparação ficar bem cremosa.

Coloque o chutney sobre a tilápia grelhada, acrescente a amêndoas na hora de servir.


Tilápia:
Tempere a tilápia com sal pimenta e ervas. Adicione o vinho branco e leve para marinar por pelo menos 2 horas em geladeira e se possível a cada hora vire de lado.

Em uma frigideira aqueça o azeite e leve a tilápia para grelhar. Grelhe os dois lados até a carne do peixe ficar na coloração branca. Desligue o fogo e reserve.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais