TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Terrine natalina

Receita de Terrine natalina feita pela chef, Cláudia Abbud!

Terrine natalina Receita de Terrine natalina feita pela chef, Cláudia Abbud!
Logo do programa Você Bonita
Chef Claudia Abbud

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Terrine Natalina de damasco com pistache - Base

Para o damasco processado

Terrine Natalina de damasco com pistache - Montagem

Terrine Natalina de pesto com tomates confitados - Base

Tomates confitados

Molho pesto

Terrine Natalina de pesto com tomates confitados - Montagem

Modo de Preparo


Terrine Natalina de damasco com pistache - Base:
Em um processador bata a ricota e o creme de ricota, deixando uma pasta bem homogênea.
Tempere com sal. Reserve


Para o damasco processado:
Bata os damascos no processador com um pouquinho de água.


Terrine Natalina de damasco com pistache - Montagem:
Cubra uma fôrma de terrine com filme plástico. Como auxílio de uma espátula, faça uma camada com a mistura de ricota e creme de ricota. Com uma colher arrume os damascos por cima. Faça outra camada com a mistura de ricota e creme de ricota e nivele com uma espátula. Desenforme e, se quiser, decore com mel e pistache.


Terrine Natalina de pesto com tomates confitados - Base:
Em um processador bata a ricota e o creme de ricota, deixando uma pasta bem homogênea.
Tempere com sal. Reserve


Tomates confitados:
Corte os tomates cereja em quatro / meia lua. Em um refratário, coloque os tomates cortados. Adicione o sal e os temperos. Regue com o azeite. Leve ao forno baixo (160º) por aproximadamente 1 hora. De tempo em tempo, dê uma mexida nos tomates, evitando que alguns fiquem mais secos que outros. Os tomates devem ficar cozidos, mas sem desmanchar, apenas enrugadinhos. Amasse os tomates confitados e drene-os bem, tirando todo o líquido.


Molho pesto:
Em um processador de alimentos, bata as folhas de manjericão fresco, o alho espremido, o queijo parmesão, o azeite, o sal e a pimenta do reino a gosto. Por último adicione as nozes picadas misture.


Terrine Natalina de pesto com tomates confitados - Montagem:
Cubra uma fôrma de terrine com filme plástico. Como auxílio de uma espátula, faça uma camada com a mistura de ricota e creme de ricota. Com uma colher, coloque por cima o pesto, tentando usar ao máximo a parte sólida. Faça outra camada com a mistura de ricota e creme de ricota e nivele com uma espátula. Forme uma camada com os tomates confitados e nivele com a espátula. Cubra com a mistura de ricota e creme de ricota. Desenforme e, se quiser, decore com molho pesto e folhas de manjericão.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais