TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,natal,
almoco,natal,

Tender com Molho de Queijo

A sua mesa de final de ano vai ficar mágica com esses pratos fantásticos do chef Beto Almeida!

Tender com Molho de Queijo A sua mesa de final de ano vai ficar mágica com esses pratos fantásticos do chef Beto Almeida!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

6
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Tender com Molho de Queijo

Pavê de Pêssegos

Modo de Preparo

Tender com Molho de Queijo: Com uma faca de ponta e afiada corte o tender ao meio no sentido do comprimento e separe as duas metades. Pegue uma metade do tender e com uma faca afiada corte uma fatia fina na base do tender, para que esta metade fique firme sobre a mesa.Com a mesma faca, vá cavando e retirando o miolo do tender. Deixe uma borda fina de carne do tender, com cerca de meio centímetro de espessura, até formar uma tigela. Reserve a tigela e o miolo de tender. Pegue o miolo do tender e rale no ralo grosso. Reserve para fazer um patê. Numa panela em fogo médio coloque o azeite, metade do alho e refogue até dourar bem. Adicione o Cream cheese, o leite e misture até derreter o queijo cremoso. Pegue a outra metade do tender e, com uma faca, retire a casca. Corte em cubos com 1 centímetro de lado. Transfira os cubos para uma frigideira aquecida com manteiga e leve ao fogo médio até dourar.

Pavê de Pêssegos: Abra a lata de pêssegos e retire toda calda, dividindo em duas partes. Corte os pêssegos em cubos grandes e reserve. Em uma forma forrada com plástico (ou de fundo removível, coloque uma camada fina de creme e, sobre ele, quebre pedaços de massa folhada e faça uma camada até cobrir o creme. Repita as camadas e finalize com uma camada de creme, apertando bem para firmar os pedaços de massa folhada. Reserve uma pequena quantidade de creme para a finalização. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 horas. Desenforme, finalize com o creme reservado e decore com massa folhada picada.

Veja também