TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tarte tatin de cebola

Que tal reinventar uma sobremesa francesa para uma delícia salgada? O Chef Tiago Membrive prepara esse maravilhoso TARTE TATIN DE CEBOLA, confira!

Tarte tatin de cebola Que tal reinventar uma sobremesa francesa para uma delícia salgada? O Chef Tiago Membrive prepara esse maravilhoso TARTE TATIN DE CEBOLA, confira!
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Tiago Membrive

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Recheio e finalização

Massa

Modo de Preparo


Recheio e finalização:
Para o recheio, descascar as cebolas e cortar ao meio, no sentido em que possa ver os anéis, entre a raiz e caule. Em uma frigideira, colocar azeite e dourar as cebolas, onde foi feito o corte. Entre 5 a 10 minutos. Após dourado, adicionar o vinagre balsâmico, a água, o açúcar e o sal. Deixar cozinhar em fogo baixo até o líquido reduzir e estar em textura de molho. Em uma assadeira de 20cm, untada com manteiga e açúcar, acomodar as ⁣cebolas caramelizadas bem unidas, a fim de evitar espaços muito abertos. Desenformar de morno-quente. Polvilhar o queijo sobre a torta e servir. ⁣


Massa:
Para a massa, colocar em um processador a farinha e a manteiga. Processar até a textura de areia. Acrescentar 3/4 do líquido e misturar. A massa precisa estar maleável e não deve ser muito manuseada. Descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.
Abrir a massa entre dois plásticos o suficiente para forrar a assadeira e acomodar sobre as cebolas. Assar em forno pré-aquecido á 200°C por cerca de 35 minutos ou até a massa dourar.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais