TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tarte Au Citron Brûlée

Como não amar essa delícia preparada pelo chef Lucas Fischer? #CozinhaAmiga

Tarte Au Citron Brûlée Como não amar essa delícia preparada pelo chef Lucas Fischer? #CozinhaAmiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Lucas Fischer

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Creme de limão

Massa

Modo de Preparo


Creme de limão:
Em banho-maria sobre uma panela em fogo médio, misture as gemas, os ovos, o suco e as raspas dos limões e misture com um batedor de arame. Em seguida adicione a manteiga em cubos em temperatura ambiente e bata bastante até obter um creme liso e firme. Despeje o creme ainda quente sobre a base pré-assada da torta, alise a superfície e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 6 minutos, apenas para firmar o recheio.

- Retire a torta do forno, espere que ela esfrie um pouco em temperatura ambiente, polvilhe açúcar refinado ou de confeiteiro por cima e queime com um maçarico, assim você terá o efeito brûléé.


Massa:
Peneirar a farinha em uma tigela e misturar a manteiga com os dedos até formar uma farofa. Juntar o açúcar. Bata as gemas e a baunilha levemente num outro recipiente com um grafo e junte à mistura, utilizando uma espátula até obter uma massa. Leve à geladeira com papel filme por no mínimo 30 minutos. Em seguida abra a massa sobre uma superfície enfarinhada e transfira-a para uma forma de fundo removível. Faça furos com um garfo no fundo dessa massa e leve para pré-assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: