Editar receita

Receitas +

 

Tapioca com geleia de casca de maracujá

Volume
Resolução
0:00 / 0:00

Fácil
Tapioca com geleia de casca de maracujá
02/10/2019
Dr. Lee Fu Kuang - Oncologista


  • Total 06:30:00
  • Rendimento 8 porções

Conteúdo disponível em Mulheres.

Programa feminino mais tradicional da televisão brasileira, o ‘Mulheres’ traz diariamente quadros de culinária, saúde, religião e variedades.

TAPIOCA

Ingredientes

500 G DE GOMA DE MANDIOCA HIDRATADA (TAPIOCA)

6 FATIAS DE QUEIJO FRESCO

1 COLHER (CAFÉ) DE SAL

Modo de preparo

Misturar goma com sal e peneirar
Usar uma frigideira de 15 cm. Aquecer a frigideira no fogo médio alto
Colocar no centro 3 colheres de sopa de goma e espalhar até cobrir o fundo da frigideira. Assim que o disco soltar do fundo, virar de lado de deixe cozinhar por 1-2 min. Usar a metade para cima para rechear. Colocar queijo fresco e por cima colocar 2 colheres de sopa de geleia. Dobrar e retirar da frigideira.

GELEIA

Ingredientes

500 G DE MARACUJÁ CORTADOS AO MEIO

1/2 L DE ÁGUA

200 ML DE ÁGUA

4 COLHERES (SOPA) DE AÇÚCAR

2 COLHERES (SOPA) DE SUCO DE LIMÃO

Modo de preparo

Separar polpa da casca. Medir água com cada casca e colocar na panela de pressão com água embaixo e a parte interna do maracujá virado para cima. Cozinhar em pressão por 15min de pressão e deixar esfriar naturalmente. Coar polpa de maracujá para separar semente do suco
Retirar as membranas da polpa sem semente e reservar. Retirar a parte membranosa do interior da casca e deixar com as membranas da polpa
Retirar a parte branca da casca. Triturar as membranas com suco e 150ml de água. Adicionar a parte branca e suco de limão e triturar bem. Adicionar açúcar e triturar. Misturar as sementes, testar o doce e adicionar mais açúcar se preferir. Deixar na geladeira de 3 – 4 horas.