TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Taças de suspiro com merengue e frutas

Quer aprender a fazer um doce saboroso e muito fácil em casa? Anote essa receita e arrase na sobremesa!

Taças de suspiro com merengue e frutas Quer aprender a fazer um doce saboroso e muito fácil em casa? Anote essa receita e arrase na sobremesa!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes para o Suspiro: 6 claras 1 1/2 xícara de açúcar 1 colher de sopa de vinagre Raspas de 2 limões ou 2 colheres de sopa de coco ralado   Ingredientes do merengue: 1 xícara de açúcar 1 xícara de claras   Ingredientes do creme de leite em pó ou creme de coco: 2 1/2 xícaras de leite 1 lata de leite condensado 1 xícara de açúcar 1 1/2 xícara de leite em pó 4 colheres de sopa de amido de milho 1 caixinha de creme de leite 4 colheres de coco ralado   Ingredientes para montagem : 1 caixa de morangos para montagem 2 mangas para montagem

Preparo

Para o suspiro, bata às claras em neve. Vá acrescentando o açúcar aos poucos. Quando estiver bem brilhante, acrescente o vinagre e as raspas de limão ou o coco ralado.

Espalhe em uma assadeira e asses a 120 graus até que esteja durinho por fora. Isso pode demorar cerca de 2 horas.

Para o merengue, em um bowl, coloque às claras e o açúcar em banho maria. Mexa até que fiquem bem quentes. Coloque na tigela da batedeira e bata até que fique bem fofo.

Modo de preparo do creme:

Coloque todos os ingredientes menos o amido na panela. Dissolva o amido em água e misture na panela. Mexa até que engrosse. Para fazer o creme de coco , é o mesmo processo , mas no final acrescente o coco ralado, e se preferir, substitua o leite por leite de coco

Montagem:

Em uma travessa ou taça comece colocando o creme, suspiro, morango ou manga, merengue, suspiro, creme, fruta, suspiro e finalize com o merengue.

 

 

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: