TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Tábua de patês e antepastos e torta de ricota com uvas passas

Pra deixar a sua sexta-feira maravilhosa, receitas especiais do Casal Ricco: tábua de patês e antepastos e torta de ricota com uvas passas

Tábua de patês e antepastos e torta de ricota com uvas passas Pra deixar a sua sexta-feira maravilhosa, receitas especiais do Casal Ricco: tábua de patês e antepastos e torta de ricota com uvas passas
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Casal Ricco

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Patê de alho cremoso

Antepasto de abobrinha

Patê de azeitona preta

Torta de ricota com uvas passas

Modo de Preparo


Patê de alho cremoso:
Abra os dentes de alho e tire a parte verde para não amargar. Coloque no liquidificador o alho, o leite, e o limão, sal e pimenta e bata em velocidade alta, aos poucos vá adicionando o azeite até chegar na consistência de maionese. Leve para a geladeira até o momento de servir!


Antepasto de abobrinha:
Em uma frigideira coloque o azeite, abobrinha, cebola, alho, vinagre, as ervas e o sal e misture bem. Tampe a frigideira e deixa refogar por 15 minutos até que a abobrinha fique macia, mas ainda al dente. Sirva com pão italiano!


Patê de azeitona preta:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois que virar um creme coloque a cebolinha. Leve para a geladeira antes de servir!


Torta de ricota com uvas passas:
Em uma batedeira bata as claras em neve e reserve. No liquidificador bata as gemas, leite condensado, leite integral, açúcar, amido, ricota e farinha. Em seguida despeje aos poucos a massa nas claras em neve, misture bem e salpique uvas passas e frutas cristalizadas, coloque em uma forma untada com margarina e farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180graus durante 45min. ou até assar, deixe esfriar e se preferir leve à geladeira para degustar geladinha.

Leia mais sobre: