TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!

Suspiro Surpresa

Suspiro recheado: uma delicia que você não vai conseguir viver sem!

Suspiro Surpresa Suspiro recheado: uma delicia que você não vai conseguir viver sem!
Logo do programa Mulheres
Mulheres
Vivian Feldman - Chef de Cozinha
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Ingredientes do Merengue Suíço: 4 CLARAS 1 1/3 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR REFINADO (240 G) 1 COLHER (CHÁ) DE ESSÊNCIA OU EXTRATO DE BAUNILHA 100 G DE AÇÚCAR DE CONFEITEIRO Ingredientes da Paçoca: 30 G PAÇOCA 30 G DE AMENDOIM TORRADO COM SAL Ingredientes do Creme de Avelã: 50 G DE CREME DE AVELÃ COM CHOCOLATE Ingredientes do Caramelo: 1 XÍCARA (CHÁ) DE AÇÚCAR REFINADO 1/2 XÍCARA (CHÁ) DE CREME DE LEITE 50 G DE MANTEIGA SEM SAL

Preparo

Modo de preparo do merengue suíço: Leve as claras e o açúcar ao banho-maria e mexa até que todo açúcar esteja dissolvido. Despeje na batedeira e bata até esfriar, aproximadamente 8 a 10 minutos. Adicione a baunilha e o açúcar de confeiteiro e bata mais 2 minutos. Modo de preparo do caramelo: Leve o açúcar ao fogo médio e espere virar um caramelo, mexendo de vez em quando apenas para não queimar. Ferva o creme de leite e junte ao caramelo (fora do fogo) e mexa vigorosamente (esse processo gera um vapor muito quente, cuidado para não se queimar). Volte ao fogo e cozinhe por 2 minutos, ou até que todo açúcar tenha derretido novamente. Coloque a manteiga gelada em um recipiente e peneire o caramelo em cima da manteiga. Deixe descansar por 5 a 10 minutos e mexa bem até incorporar a manteiga. Use frio. Montagem: Divida o merengue suíço em 3 recipientes. No primeiro adicione a paçoca e o amendoim e envolva com uma espátula levemente, apenas para incorporar. Com uma colher despeje pequenas porções dessa mistura em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno baixo, com a porta entre aberta (ou a 100 graus em forno elétrico), por aproximadamente 1 hora e meia, ou até que os suspiros estejam secos. Repita o mesmo processo com os outros dois merengues, um com creme de avelã e o outro com o caramelo. Dica: junto com o caramelo, adicione pedacinhos de algum chocolate que contenha caramelo, para dar crocância (opcional).

Veja também