TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Suspiro quadrado colorido e Cone trufado

Duas receitas perfeitas para alegrar o seu dia!

Suspiro quadrado colorido e Cone trufado Duas receitas perfeitas para alegrar o seu dia!
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Alê Peruzzo
10 ou mais
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Doce de leite prático

Cone trufado -Massa

Suspiro quadrado colorido

Modo de Preparo


Doce de leite prático:
Em uma panela coloque o açúcar. Faça um caramelo seco. Coloque o leite quente e mexa. Em seguida, adicione o leite condensado e mexa até começar a engrossar. Retire e espere esfriar.

Para rechear os cones, coloque em um saco de confeitar e recheie até o topo. Caso queira, decore com raspas de chocolate, granulado, confeitos etc.


Cone trufado -Massa:
Em uma tigela coloque os ingredientes secos. Adicione a manteiga, o ovo e por fim, o vinho. Coloque na geladeira por 20 minutos para descansar e facilitar na hora de abrir. Abra com um rolo, enfarinhando a bancada. Corte tiras de 2 cm de largura. Com um pedaço de papel alumínio faça um cone e enrole, passando ovo em cada parte que a massa encostar. Frite em óleo quente até dourar. Reserve.

dica amiga: Você pode substituir o vinho por suco de uva ou cachaça.


Suspiro quadrado colorido:
Em uma panela coloque as claras e o açúcar e esquente mexendo sempre até não ter mais nenhum grão de açúcar. Transfira para a tigela da batedeira e bata até obter picos. Junte o açúcar de confeiteiro e a gelatina e bata até ficar um merengue liso. Coloque em um saco de confeitar e faça quadrados em cima de um papel manteiga. Leve ao forno frio e ligue na temperatura mínima por 20 minutos com a porta entreaberta.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre: