TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sushi de Arroz Integral

Confira uma receita deliciosa de Sushi de Arroz Integral no Revista da Cidade

Sushi de Arroz Integral Confira uma receita deliciosa de Sushi de Arroz Integral no Revista da Cidade
Logo do programa Você Bonita
Chef Martha Tatini

10 ou mais
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sushi de Arroz Integral

Modo de Preparo


Sushi de Arroz Integral:
Casca louca de banana verde:
Coloque as bananas verdes inteiras e lavadas em uma panela com a água já fervendo.Cozinhe por de 30 minutos, até ficar escura e cozida, mas firme.
Retire com cuidado e, ainda quentes, separe a polpa (biomassa) da casca. Com as cascas ainda quentes, em uma tábua, faça tiras com um garfo para desfiá-las. Desfie todas e separe. Em uma panela, coloque o azeite, as cebolas e os pimentões. Doure bem. Acrescente as cascas de banana verde e refogue com a cenoura ralada, colocando as ervas aromáticas, o molho de soja e o óleo de gergelim torrado.
Refogue bem, acerte o sal e guarde como conserva em um vidro. Em geral, o sabor é melhor após dois dias.


Sushi:
Prepare o arroz integral com ervilha e lentilha mais cozido (para cada xícara de arroz, três de água). Reserve. Prepare a quinoa em grãos, refogando-a com alho e temperando.

Coloque o dobro de água e deixe secar. Quando ficar pronto, misture o arroz, a quinoa ( se precisar use a biomassa e faça uma massa pegajosa). Com a ajuda de uma esteira de enrolar sushi, coloque a alga com o brilho para baixo, e a mistura de arroz até a metade da alga.

Em cima do arroz, coloque uma camada de casca louca de banana verde e enrole como sushi. Aperte bem e corte em seis a oito fatias. Sirva frio.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais