TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sukiyaki

Confira essa receita deliciosa de Sukiyaki

Sukiyaki Confira essa receita deliciosa de Sukiyaki
Logo do programa Mulheres
Chef Bayano

Média
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sukiyaki

Molho

Modo de Preparo


Sukiyaki:
Comece o preparo, levando a panela ou frigideira ao fogo. Derreta uma colher de sopa de manteiga (ou margarina) na panela e frite as tiras de carne. Assim que a carne estiver frita, empurre as tiras para um lado da panela e despeje o molho na panela. Coloque um pouco dos demais ingredientes, mantendo-os organizados em blocos na panela na seguinte ordem: acelga, agrião, cebolinha (primeiro as verduras, que ocupam muito espaço quando cruas mas que murcham rápido no cozimento), udom ou yakissoba), shiitake e shimeji. Use apenas uma parte de cada ingrediente, pois a variedade é importante no sukiyaki.
Para se servir do sukiyaki, os japoneses batem um ovo cru numa tigela e passam os ingredientes no ovo – ou ainda os misturam na tigela. Além de dar um plus no sabor e suavizar o salgado do warishita, o ovo ajuda a esfriar um pouco os ingredientes, que estarão muito quentes. Há pessoas, entretanto, que não apreciam ovo cru, de modo que o ovo é opcional.


Molho:
Misture todos os ingredientes com uma colher e reserve.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Mulheres nas redes sociais