TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Suflê de Espinafre e Omelete de Abobrinha

Aprenda a fazer um delicioso Suflê de Espinafre e Omelete de Abobrinha.

Suflê de Espinafre e Omelete de Abobrinha Aprenda a fazer um delicioso Suflê de Espinafre e Omelete de Abobrinha.
Logo do programa Você Bonita
Maria Gabriela Venegas – Nutricionista
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Omelete de abobrinha e ricota Rendimento: 6 porções 240 calorias cada   6 ovos 400g de ricota amassada Salsinha a gosto 1 colher (sobremesa) de fermento em pó 2 colheres (sopa) de aveia ou farinha de amaranto ou farinha de trigo integral ou quinoa em flocos 200 ml de leite desnatado 2 xícaras de abobrinha ralada 1 colher (sobremesa) de parmesão ralado Azeite para untar   Suflê de espinafre Rendimento: 4 porções com 118 calorias cada   1 maço de espinafre picado e cozido ½ cebola ralada 1 dente de alho picado 1 colher (chá) de azeite 1 xícara de leite desnatado 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 3 gemas 3 claras em neve Sal a gosto

Preparo

Omelete de abobrinha e ricota

Bata os ovos com um garfo até misturar bem a clara com a gema. Junte a abobrinha, a ricota, a salsinha, e o leite. Misture bem e experimente o sal.  Junte o fermento e coloque em um refratário untado com azeite. Polvilhe parmesão e leve ao forno 200c por cerca de 15 minutos. Sirva quente.

 

Suflê de espinafre

Numa panela refogue a cebola com o azeite. Junto os aspargos, as gemas, o leite e o amido de milho. Cozinhe até engrossar. Experimente o sal e deixe esfriar.

Depois de frio junte delicadamente com as claras em neve. Coloque num ramequim e leve ao forno 180c por cerca de 45 minutos. Sirva quente.
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais