TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Batata Rosti e Strogonoff de Cogumelos

Aprenda a fazer essas deliciosas receitas de Strogonoff de Cogumelos e Batata Rosti.

Batata Rosti e Strogonoff de Cogumelos Aprenda a fazer essas deliciosas receitas de Strogonoff de Cogumelos e Batata Rosti.
Logo do programa Você Bonita
Chef Angela Festa

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Strogonoff de cogumelos

Batatas rosti

Modo de Preparo


Strogonoff de cogumelos:
Leve ao fogo uma frigideira e refogue a cebola no azeite até murchar. Junte os cogumelos e deixe cozinhar até começar a soltar água e cozinhe por mais ou menos 8 minutos. Junte os cubos de tomates, a mostarda, o sal e a biomassa. Deixe no fogo baixo com a frigideira tampada para desmanchar a biomassa e agregar ao molho. Junte o iogurte, mexa rapidamente até ficar um creme homogêneo, verifique o sal, polvilhe salsinha picada e sirva quente.


Batatas rosti:
Coloque na panela 1 litro de água para ferver. Descasque a batata e rale no ralo grosso. Quando a água estiver fervendo, desligue e coloque toda batata ralada dentro e retire rapidamente, escorra numa peneira e seque muito bem. Numa frigideira (mais ou menos 15 cm de diâmetro) coloque 2 colheres de azeite e distribua toda a batata e leve ao fogo baixo. Deixe tampada por mais ou menos 15 minutos, aperte as batatas com uma espátula e verifique se estão ficando douradas. Com a ajuda de um prato raso, vire e retorne as batatas a frigideira, para dourar do outro lado. Polvilhe sal e sirva.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais