TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Stollen: bolo de natal

Mais uma receita natalina para passar a ceia e comer só coisas gostosas e saudáveis com a chef de cozinha Carla Elage!

Stollen: bolo de natal Mais uma receita natalina para passar a ceia e comer só coisas gostosas e saudáveis com a chef de cozinha Carla Elage!
Logo do programa Você Bonita
Chef Carla Elage

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Bolo de natal

Modo de Preparo


Bolo de natal:
Em uma vasilha coloque as passas, o rum e água e deixe descansar por 3 horas.
Misture o fermento e o leite morno até dissolver. Coloque o açúcar mascavo e o sal e bata com mixer ou garfo ou na batedeira por 2 minutos.
Deixe a mistura descansar por 15 minutos.
Junte a essa mistura a farinha, canela, noz moscada e cravo, juntamente com a manteiga de coco, o ovo, a essência de baunilha.
Bata por 8 minutos. Você também pode misturar tudo com as mãos, caso não tenha batedeira, mas lembra que a farinha integral demora mais para liberar o glúten e a massa fica lisa e aveludada.
Deixe a massa descansar por meia hora até dobrar de tamanho. Sove novamente e abra a massa delicadamente e coloque metade das frutas cristalizadas, as passas escorridas e levemente espremidas, metade das amêndoas.
Dobre a massa e abra de novo, colocando o restante das frutas e passas.
Boleie molde em formato de filão.
Deixe crescer por mais 15 minutos.
Forno aquecido a 200 graus.
Dica: Em uma forma grande, coloque 3 camadas de papel manteiga e depois coloque a massa por cima desse papel.
O papel manteiga impede que a parte de baixo do Stollen queime.
Com uma faca bem afiada, faça um corte superficial de ponta a ponta da massa e asse no forno a 200 Graus por 50 Minutos.
Ainda com ele morno, polvilhe o açúcar de confeiteiro por todas a superfície do Stollen e sirva ele em temperatura ambiente.

Avalie essa receita

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
(Sem avaliações ainda)
Carregando...
Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais