TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sorvete de churros

Aprenda a fazer essa receita deliciosa de Sorvete de Churros que está bombando na internet com o chef Renato Higa.

Sorvete de churros Aprenda a fazer essa receita deliciosa de Sorvete de Churros que está bombando na internet com o chef Renato Higa.
Logo do programa Revista da Cidade
Chef Renato Higa

Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

: Sorvete de churros 1 xícara de leite (temperatura ambiente) 2/3 de xícara de açúcar 1 ovo 10g de fermento biológico seco 2 colheres de sopa de manteiga 4 ½  xícaras (chá) de farinha de trigo 60g de bicarbonato de sódio 750ml de água fria   Recheio: 300g de chocolate meio amargo 400g de creme de leite Morangos frescos Sorvete ou chantilly

Preparo

Em uma tigela funda, adicionar todos os ingredientes da massa: Leite, açúcar, ovo, fermento biológico seco, manteiga e farinha de trigo. Misturar bem, e sovar a massa, até que fique elástica e solte dos dedos.

Cubra com um pano úmido e deixe a massa descansar para fermentar por cerca de 1 hora, até que dobre de tamanho.

Enquanto isso, misture em uma tigela não muito larga, mas mais funda, a água e o bicarbonato.

Pré-aqueça o forno a 180°C, separe duas assadeiras de 30x40cm, e 15 a 20 tubinhos metálicos para cannoli. Unte os tubinhos com óleo.

Com um rolo e um pouco de farinha, abrir a massa no tamanho aproximado de 30x40cm.

Cortar cerca de 15 fatias de massa, com cerca de 2,5cm de largura cada.

Enrole a massa nos tubinhos, tomando o cuidado de prender bem as pontas.

Dar um leve banho de cerca de 30 segundos para cada tubo na mistura de água com bicarbonato de sódio. Retirar os tubinhos e colocar em assadeira.

Assar por 10 a 15 minutos, até ficarem bem dourados. Deixar esfriar para remover dos tubinhos de cannolli e rechear da maneira que quiser!
Leia mais sobre:
Siga o Revista da Cidade nas redes sociais