TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sopa de tomate e pesto de manjericão

Hoje, a chef de cozinha Ana Carbonaro prepara um prato muito saboroso e saudável.

Sopa de tomate e pesto de manjericão Hoje, a chef de cozinha Ana Carbonaro prepara um prato muito saboroso e saudável.
Logo do programa Você Bonita
Chef Ana Carbonaro

2 a 4
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sopa de Tomate

Pesto de manjericão

Modo de Preparo


Sopa de Tomate:
Coloque as metades do tomate com o lado cortado para cima em uma assadeira. Espalhe os caules do tomilho e o alho picado, regue com o azeite e tempere bem com sal e pimenta.
Coloque a assadeira no forno e asse os tomates por 45-60 minutos ou até que comecem a formar bolhas nas bordas.
Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Usando as costas de uma concha, passe os tomates por uma peneira, extraindo todo aquele molho espesso.
Descarte a pele e as sementes deixadas no composto. Despeje a sopa de tomate na Panela e leve para ferver. Você pode ajustar o equilíbrio entre doçura e acidez com uma pitada de vinagre. experimente e ajuste o tempero com sal e pimenta ao seu gosto.
Enquanto isso, faça o Pesto de manjericão.


Pesto de manjericão:
Em uma frigideira antiaderente adicione as sementes de girassol e cozinhe, mexendo regularmente por alguns minutos até que as sementes estejam torradas e cheirosas. Retire do fogo e deixe esfriar.
Coloque as sementes tostadas e resfriadas no processador de alimentos com o alho, o queijo e o sal e pulse até obter uma consistência bem fina. Junte o manjericão e pulse até ficar bem picado, depois acrescente o azeite aos poucos. Quando tudo estiver combinado para uma textura uniforme, verifique o tempero e despeje o Pesto em uma tigela.
Coloque a sopa e um pouco de pesto por cima.
Termine com um fio do seu melhor azeite, um toque de pimenta-do-reino e algumas folhas de manjericão.

Leia mais sobre:
Siga o Você Bonita nas redes sociais