TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
jantar,
jantar,

Sopa de cebola funcional

Aprenda a fazer essa receita funcional de cebolas caramelizadas com a chef Gigi Vilela!

Sopa de cebola funcional Aprenda a fazer essa receita funcional de cebolas caramelizadas com a chef Gigi Vilela!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Chef Gigi Vilela

Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Sopa de cebola funcional

Modo de Preparo

Sopa de cebola funcional: Corte as cebolas em rodelas. Derreta a manteiga em uma panela. Adicione as cebolas e use uma pinça para misturar. Deixe-os descobertos enquanto cozinham. As cebolas vão caramelizar lentamente, isso requer paciência. 6 cebolas grandes podem levar mais de uma hora para caramelizar completamente. Mexa as cebolas a cada 20 minutos ou mais, até atingirem o tamanho e a cor desejados. Adicione o açúcar mascavo, deixe caramelizar e coloque o vinagre assim que estiverem douradas. Adicione o vinho branco, aumente o fogo para médio e cozinhe por mais 2-3 minutos. Despeje o caldo e adicione as folhas de louro e tomilho. Cozinhe por mais 20 minutos, com a tampa entreaberta. Enquanto a sopa ferve, pré-aqueça o forno a 200 graus. Corte o pão em fatias de 1 dedo de espessura. Pincele as partes superiores com azeite e asse por cerca de 5 minutos. Aumente a temperatura do forno para grelhar baixo. Cubra cada baguete com queijo e asse no forno até que o queijo derreta e comece a borbulhar e dourar. Retire as folhas de louro e as hastes de tomilho. Tempere a gosto com sal e pimenta. Coloque a sopa quente em uma tigela e use uma pinça para cobrir cada uma delas com as baguetes quentes. Cubra com tomilho, se desejar, e sirva.

Veja também