TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
almoco,jantar,
almoco,jantar,

Sopa de Cebola e Pão assado na panela de pressão

O friozinho de agosto pede uma sopa deliciosa e prática!

Sopa de Cebola e Pão assado na panela de pressão O friozinho de agosto pede uma sopa deliciosa e prática!
Logo do programa Cozinha Amiga
Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

10
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Pão Assado na Panela de Pressão

Sopa de Cebola

Modo de Preparo

Pão Assado na Panela de Pressão: No bowl da batedeira adicione o leite morno, o açúcar e o fermento. Mexa bem até dissolverem. Em seguida adicione o óleo, o ovo, o sal e metade da farinha de trigo. Bata por, aproximadamente, 5 minutos (até incorporar bem). Adicione o restante da farinha e continue batendo até obter uma massa homogênea, macia e levemente pegajosa. Divida a massa em 6 partes iguais e distribua sobre o fundo da panela de pressão (se puder, forre o fundo da panela com um disco de papel manteiga). Feche a panela e deixe a massa descansar/crescer (fora do fogo) por, pelo menos, 1 hora (em dias muito frios deixe por 2 horas). Leve a panela fechada ao fogo baixo (o mais baixo possível) por 30 minutos - não é necessário aguardar a panela chiar para iniciar a contagem do tempo.

Sopa de Cebola: Corte as cebolas em meia lua na espessura que preferir. Em uma panela aqueça a manteiga, o azeite, adicione as cebolas e o alho picado. Mexa sempre até que as cebolas comecem a caramelizar (bem douradas). Adicione a farinha de trigo e mexa para incorporar bem - você notará uma mistura bem cremosa/pastosa. Adicione o caldo pronto e ainda quente. Assim que começar a engrossar desligue, acerte o sal e a pimenta. Sirva em pequenas cumbucas, polvilhe o queijo e leve ao forno apenas para gratinar.

Veja também