TV Gazeta TV Gazeta logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo, Brasil
TV Gazeta TV Gazeta, Receitas, Mulheres, Cozinha Amiga, Fofoca Aí, Revista da Cidade, Você Bonita, Gazeta Esportiva, Mesa Redonda, Jornal da Gazeta, Edição Extra, Gazeta Shopping TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
jantar,
jantar,

Sopa de abóbora com carne seca e sopa de abóbora com leite de coco e curry

A chef Fernanda Franco prepara uma saborosa sopa de abóbora com carne seca e uma sopa de abóbora com leite de coco e curry!

Sopa de abóbora com carne seca e sopa de abóbora com leite de coco e curry A chef Fernanda Franco prepara uma saborosa sopa de abóbora com carne seca e uma sopa de abóbora com leite de coco e curry!
Logo do programa Você Bonita
Você Bonita
Chef Fernanda Franco

4
Fácil
Imprimir

Imprimir

Ingredientes

Sopa de Abóbora

Sopa de abóbora com carne seca

Sopa de abóbora com leite de coco e curry

Modo de Preparo

Sopa de Abóbora: Asse a metade da abóbora com casca, coberta com papel alumínio por 30min a 220° ou até ficar macia). Se preferir pode colocar inteira (sem as sementes) na panela de pressão com Água cobrindo toda a abobora). Refogue no azeite o alho poro e a cebola picada até ficar dourada, acrescente o alho e depois adicione a polpa da abobora. Pronto sua base está pronta.

Sopa de abóbora com carne seca: Bata no liquidificador a sopa base com o caldo de legumes (ou água) acerte o sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. Em uma frigideira refogue a cebola em azeite e depois acrescente o alho e carne seca desfiada. Sirva em prato fundo a sopa e coloque por cima uma porção de carne desfiada refogada e finalize com a salsinha picada

Sopa de abóbora com leite de coco e curry: Refogue em óleo de coco o gengibre e adicione o curry e uma pitada de sal. Leve o refogado ao liquidificador com a base da sopa, caldo de legumes e leite de coco. (reserve 50ml para decoração) Bata tudo e prove para ver se há necessidade de mais sal. Sirva em pratos fundos ou tigelas. Coloque a sopa , com a colher de sopa coloque no centro um pouco de leite de coco e finalize com salsinha e sementes de abobora tostada.

Veja também