TV Gazeta Logo TV Gazeta Logo TV Gazeta +551131705643 TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta!
Av. Paulista, 900 - Bela Vista 01310-940 São Paulo SP BR
Logo TV Gazeta TV Gazeta - Programação ao vivo, receitas, notícias, entretenimento, esportes, jornalismo, ofertas, novidades e muito mais no nosso site. Vem pra #NossaGazeta! TV Gazeta, Receitas, Revista da Cidade, Você Bonita, Mulheres, Gazeta Esportiva, Jornal da Gazeta, Mesa Redonda, Troféu Mesa Redonda, Papo de Campeões, Edição Extra, Gazeta Shopping, Fofoca

Sopa Creme de Abóbora e Pão de abóbora

Sopa Creme de Abóbora e Pão de abóbora. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga

Sopa Creme de Abóbora e Pão de abóbora Sopa Creme de Abóbora e Pão de abóbora. Confira mais essa receita deliciosa exibida no programa Cozinha Amiga
Logo do programa Cozinha Amiga
Chef Beto Almeida

5 a 9
Fácil
ícone de impressora

Imprimir

Ingredientes

Sopa Creme de Abóbora

Pão de Abóbora

Modo de Preparo


Sopa Creme de Abóbora:
Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente as abóboras, as batatas e a água. Adicione um pouco de sal e deixe cozinhar até que as abóboras e batatas estejam bem macias.
Retire do fogo, espere amornar e bata tudo no liquidificador. Vá adicionando a água do cozimento até obter uma consistência bem cremosa.
Volte ao fogo por mais alguns minutos até aquecer. Acerte o sal (se necessário) e sirva em seguida.


Pão de Abóbora:
Pré-aqueça o forno a 180 graus. Unte e polvilhe com farinha uma forma de bolo inglês ou pão de forma e reserve.
Rale grosseiramente a abóbora e (com as próprias mãos ou com a ajuda de um pano) esprema para retirar o excesso de líquido.
Em uma tigela bata ligeiramente os ovos, o azeite, o leite, o queijo parmesão e a abóbora.
Acrescente aos poucos a farinha de trigo, o queijo gruyére e a pimenta calabresa. Adicione sal e pimenta do reino a gosto e misture bem.
Despeje a massa na forma e leve imediatamente ao forno. Asse por, aproximadamente, 45 minutos.
Espere esfriar para desenformar.

Leia mais sobre: